O Atlético Nacional, próximo adversário do Bahia na Libertadores, chega à Arena Fonte Nova sem dois atacantes importantes: o artilheiro Kevin Viveros, lesionado no joelho, e Marino Hinestroza, suspenso por expulsão na derrota por 3 a 0 para o Internacional. A partida contra o Inter também resultou na expulsão do técnico Javier Gandolfi. O revés deixou o time colombiano em terceiro no Grupo F, com saldo zero.
O Atlético Nacional vem de uma vitória, um empate e duas derrotas nos últimos quatro jogos, incluindo o revés contra o Inter e a derrota por 1 a 0 para o Deportivo Cali. Apesar da recente instabilidade, o time conquistou a Superliga Colombiana no início da temporada, vencendo o Bucaramanga nos pênaltis após dois empates.
Em 2023, o Atlético Nacional soma nove vitórias, seis empates e quatro derrotas em 19 jogos, com 32 gols marcados e 18 sofridos. No Campeonato Colombiano, ocupa a segunda posição. O meia Edwin Cardona lidera o time em participações em gols (cinco gols e seis assistências). Outros destaques ofensivos são Alfredo Morelos, Dairon Asprilla e Andrés Sarmiento. No gol, o experiente David Ospina sofreu oito gols em 11 partidas.
Bahia e Atlético Nacional se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Libertadores.