O lateral Arthur, do Bayer Leverkusen, vive um momento especial no início da temporada, sentindo se mais integrado do que nunca ao clube alemão. A escolha do Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, para a pré temporada reacendeu laços do jogador com o Brasil.
Durante dez dias no Rio de Janeiro, Arthur foi figura central, distribuindo autógrafos e concedendo entrevistas. O atleta de 22 anos expressou satisfação em retornar ao país e recepcionar seus colegas, muitos dos quais visitavam a América do Sul e o Brasil pela primeira vez.
O técnico Erik ten Hag elogiou Arthur, destacando seu papel como guia da equipe. Após o treino final no CT do Flamengo, o Bayer Leverkusen retornou à Alemanha, onde Arthur terá mais semanas de preparação para assegurar sua posição no time titular. Amistosos contra Bochum, Fortuna Sittard, Pisa e Chelsea precedem o primeiro compromisso oficial na Copa da Alemanha, contra o Sonnenhof Grossaspach.
Os pais de Arthur, Anderson e Divanir, acompanharam de perto a pré temporada no Brasil, visitando os treinos e o amistoso contra o sub 20 do Flamengo. O pai do jogador manifestou a alegria de revê lo atuando pelo Bayer no mesmo local onde esteve em 2019.
Arthur enfrenta a temporada com a expectativa de superar as lesões que limitaram suas oportunidades nos anos anteriores. A chegada do técnico Erik ten Hag, substituto de Xabi Alonso, reacende a disputa por uma vaga no time titular, especialmente após a saída de Jeremir Frimpong para o Liverpool.
O diretor esportivo do Bayer, Simon Rolfes, ressaltou o potencial de Arthur, destacando a nova chance de recomeço. O jogador busca inspiração na história de brasileiros que marcaram época no clube, como Jorginho, Paulo Sérgio, Lúcio, Emerson, Renato Augusto e Juan. Arthur aspira deixar seu próprio legado no Bayer Leverkusen e abrir portas para futuros talentos brasileiros.
Arthur canta música e exalta torcida do Bayer Leverkusen: “São muito apaixonados”