A filha de Carlo Ancelotti, Katia, revelou que o técnico italiano se sente rejuvenescido no comando da seleção brasileira. Em entrevista ao Corriere della Sera, Katia destacou o impacto positivo da experiência no Brasil para o pai.
Segundo ela, Ancelotti se surpreendeu com a união e o entusiasmo dos jogadores durante os períodos de concentração, comparando a atmosfera à época em que era jogador. Katia enfatizou que, apesar de atuarem em grandes ligas europeias, os atletas demonstram forte conexão com suas origens e grande desejo de estarem juntos, treinando e jogando.
A presença de Davide Ancelotti, irmão de Katia, como treinador do Botafogo, fortaleceu ainda mais os laços da família com o país. Katia defendeu o irmão das críticas, mencionando a dificuldade adicional enfrentada por ele por ser filho de um técnico renomado. Davide também integra a comissão técnica de Carlo Ancelotti na seleção, juntamente com Mino Fulco, marido de Katia.
Katia expressou curiosidade em presenciar o lado explosivo do pai, relatado por Davide e Mino, que testemunham momentos de fúria em campo e no vestiário, uma faceta desconhecida para ela na vida pessoal.
Carlo Ancelotti assumiu a seleção brasileira em maio, acumulando até o momento três vitórias, um empate e duas derrotas em seis jogos. Uma nova convocação está prevista para 3 de novembro, visando amistosos contra Tunísia e Senegal durante a Data Fifa.
“Experimentar a crítica” André Rizek sobre Ancelotti após a derrota do Brasil para o Japão




