O técnico Carlo Ancelotti defendeu a renovação de Luka Modric com o Real Madrid, mesmo que o meia complete 40 anos na próxima temporada. Após a vitória do time por 2 a 0 sobre o Girona, com um gol do croata, Ancelotti elogiou o jogador, chamando-o de “presente para o futebol” e “lenda”.
Ancelotti comparou Modric a Paolo Maldini, outro jogador que atuou em alto nível aos 40 anos, destacando a genética, o comprometimento e a atitude profissional de ambos. Modric, que está no Real Madrid desde 2012/13, participou de 40 dos 42 jogos do time na atual temporada, com quatro gols e seis assistências. Seu contrato vai até junho de 2025, mas o clube renova anualmente com jogadores acima de 30 anos.
Modric, titular e capitão contra o Girona, agradeceu o apoio da torcida e destacou a importância da vitória após o desgaste do jogo contra o Manchester City. Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 54 pontos no Campeonato Espanhol, igualando a pontuação do Barcelona, mas atrás nos critérios de desempate. O próximo jogo do Real será contra a Real Sociedad pela Copa do Rei.