O Palmeiras negocia a transferência do atacante Thalys para o Almería, da Espanha, por 6 milhões de euros. O acordo, que deve ser finalizado nos próximos dias, foi facilitado nesta quinta-feira.
Apesar de negociações avançadas com o Olympiacos da Grécia, o Almería superou a proposta no último fim de semana. A escolha do jogador priorizou a visibilidade, mesmo com o clube espanhol na segunda divisão.
Na última terça-feira, Thalys atuou na final do Brasileirão Sub-20, convertendo um pênalti na disputa decisiva após perder uma cobrança no tempo normal. O Palmeiras sagrou-se campeão.
O atacante de 20 anos marcou dois gols em 13 jogos pelo time profissional nesta temporada, contra Noroeste e Santos, ambos pelo Campeonato Paulista.
Thalys, que chegou ao Palmeiras para a equipe sub-17, conquistou diversos títulos nas categorias de base, incluindo Copa do Brasil sub-17, Campeonato Paulista sub-17, Campeonato Brasileiro sub-17, Campeonato Paulista sub-20, Copa São Paulo de Futebol Júnior e dois Campeonatos Brasileiros sub-20.
Thalys se redime e empata a disputa de pênaltis para o Palmeiras