Apesar da derrota do Fluminense por 4 a 2 para o Bragantino, Lucho Acosta se destacou na partida. O meio-campista argentino, em sua primeira atuação como titular, apresentou potencial para fortalecer o setor.
Com a suspensão de Martinelli, Acosta integrou o meio-campo ao lado de Bernal e Hércules. Após um início hesitante, o jogador demonstrou evolução e participou ativamente do primeiro gol do Fluminense, originado em um passe para Canobbio, que resultou no cruzamento para Hércules marcar.
Acosta exibiu capacidade de acelerar o jogo e criar jogadas, lembrando Ganso pela visão de jogo, mas com mais dinamismo. No segundo tempo, marcou seu primeiro gol pelo clube, aproveitando um rebote do goleiro Cleiton.
Até o momento, o técnico Renato Gaúcho tem priorizado Nonato e Ganso para a função de meia, com Lima sendo a terceira opção.
O Fluminense enfrenta o Bahia na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil. A expectativa é que Renato retome a formação com três volantes, com o retorno de Martinelli e Nonato à equipe.
Bragantino 4 x 2 Fluminense | Melhores momentos | 21ª rodada | Brasileirão 2025