Após o término da temporada 2024, o Corinthians se prepara para 2025 com três saídas já confirmadas: o zagueiro Caetano e os meias Matheus Araújo e Ruan Oliveira, cujos contratos se encerraram. A diretoria tentou, sem sucesso, renovar com Caetano e Matheus Araújo, que, apesar de treinarem com o grupo, não foram mais utilizados.
Caetano, de 25 anos, atuou em 16 partidas neste ano, enquanto Matheus Araújo, de 22, jogou 12 vezes. Ruan Oliveira, 24, passou o ano se recuperando de uma lesão no joelho. Liberado para buscar outro clube, ele não está nos planos do Timão para 2025.
O clube vive um impasse com Giovane. Deseja a permanência do atacante de 21 anos, mas não há acordo para a renovação. A diretoria optou por afastá-lo dos jogos até uma definição. O diretor executivo Fabinho Soldado declarou: “É uma decisão dele [Giovane]. Temos interesse, mas não houve outra sinalização. Enquanto tiver contrato, permanece. Nossa intenção é a permanência. O Corinthians é maior que tudo isso e que todos nós”.
Maycon, emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o fim do ano, também tem futuro indefinido. Em recuperação de uma cirurgia no joelho, sua permanência é discutida.
As renovações de Romero, André Carrillo e Talles Magno são vistas com otimismo, embora ainda dependam de detalhes.
A reapresentação do Corinthians está marcada para 7 de janeiro, com a estreia em 2025 prevista para o dia 15, contra o Red Bull Bragantino.
Giovane ainda não acertou renovação contratual com o Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians