A vitória por 3 a 0 sobre o Girona e uma atuação melhor, principalmente no segundo tempo, animaram Mbappé. Pressionado recentemente por seu desempenho e pênaltis perdidos, o atacante demonstrou confiança na recuperação individual e coletiva do Real Madrid, visando o jogo contra a Atalanta pela Champions League.
“Na Champions, os adversários são sempre fortes. Precisamos vencer após a última derrota. Estamos prontos”, declarou Mbappé à Real Madrid TV.
Com duas vitórias em cinco jogos, o Real Madrid ocupa a 24ª posição na tabela da Champions, riscando a classificação direta para as oitavas. Uma derrota para a Atalanta pode comprometer até a vaga nos playoffs.
Desfalcado por lesões (Vinícius Júnior, Rodrygo, Camavinga, Alaba, Militão e Carvajal), Ancelotti ainda viu Bellingham e Mendy saírem machucados contra o Girona. Após a partida, o técnico confirmou a lesão de Mendy, mas assegurou que Bellingham, destaque do jogo, está disponível para terça-feira.
Mbappé elogiou o inglês: “Bellingham é incrível. Fez uma grande partida, assim como Brahim e Arda. Somos um time e estou feliz pela vitória.”
Sobre seu próprio gol, Mbappé resumiu: “Faz parte do meu trabalho jogar com personalidade e ajudar o time a vencer”.
Mbappé Girona x Real Madrid gol — Foto: Siu Wu/EFE