Adeus de Hamilton à Mercedes sem garantias de vitória.

Em sua última corrida pela Mercedes, o 246º Grande Prêmio de sua carreira, Lewis Hamilton chega a Abu Dhabi com expectativas moderadas. O 12º lugar no Catar, resultado de duas punições, ainda repercute. Apesar do momento desafiador, Hamilton enfatiza que as últimas corridas não ofuscam sua trajetória de 11 anos com a equipe alemã.

Hamilton reconhece as dificuldades com o carro, assumindo a responsabilidade por erros no Catar. Embora não espere um resultado expressivo em Abu Dhabi, garante máximo empenho. Para ele, um bom resultado seria positivo, mas não apagaria os feitos conquistados com a Mercedes: seis títulos mundiais de pilotos, oito de construtores, 83 vitórias, 148 pódios e 73 poles positions, construídos desde 2013. A última vitória foi no GP da Bélgica de 2024.

O domínio da Mercedes entre 2014 e 2021 contrasta com os desafios recentes. Hamilton passou 941 dias sem vencer, período marcado por críticas aos carros. O GP do Catar foi particularmente frustrante: após um sétimo lugar na classificação sprint, Hamilton terminou em 12º na corrida, prejudicado por um retrovisor solto na pista, um pneu furado e duas punições.

Independentemente do resultado em Abu Dhabi, Hamilton se diz orgulhoso da sua trajetória com a Mercedes. Seu futuro, a partir de 2025, será na Ferrari, ao lado de Charles Leclerc, onde a equipe italiana disputa o título de construtores de 2024 com a McLaren.

Lewis Hamilton foi 12º colocado no GP do Catar da F1 2024, sua penúltima corrida com a Mercedes — Foto: Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags