O Sport prioriza a permanência de Lucas Lima para 2025. Há conversas informais, mas ainda sem avanços concretos, segundo o diretor de futebol Guilherme Falcão. O clube e o jogador demonstram interesse mútuo na continuidade, porém, Lucas Lima tem contrato com o Santos até abril de 2025.
Falcão descreve a negociação como uma “folha em branco”, pois depende da resolução da situação de Lucas Lima com o Santos. O Sport não tem interesse em um contrato curto, até abril.
Emprestado pelo Santos após o rebaixamento do clube paulista, Lucas Lima teve trajetória de sucesso no Sport, culminando no acesso à Série A, com gol inclusive contra o ex-clube. O Sport pagou R$ 500 mil de multa para utilizá-lo. Santos e Sport dividem o salário do jogador (60% e 40%, respectivamente).
Para Falcão, a negociação depende da posição do Santos e do jogador. Apesar do desejo mútuo, ainda não há definição salarial. O retorno de Lucas Lima em 2024, viabilizado pelo presidente Yuri Romão, ocorreu com restrições financeiras. Aos 34 anos, Lucas Lima atuou em 54 partidas, marcou três gols e deu onze assistências na temporada.
Lucas Lima festeja acesso do Sport para a Série A — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press