O Palmeiras, além da disputa pelo Brasileirão, se prepara para o Mundial de Clubes da FIFA de 2025. Classificado pela conquista da Libertadores de 2021, o clube enviará Leonardo Holanda, gerente jurídico e de negócios, como representante ao sorteio dos grupos em Miami, na próxima quinta-feira. O Palmeiras ainda definirá o ex-atleta que acompanhará Holanda.
Flamengo (Diego Ribas e o presidente Landim) e Fluminense (Branco e Marcelo Penha) também confirmaram presença. A presidente Leila Pereira, inicialmente com planos de ir a Miami, optou por permanecer no Brasil devido à proximidade dos jogos decisivos do Brasileirão.
Holanda, que também participou das negociações para a contratação de Felipe Anderson, teve suas funções ampliadas após a saída de Cícero Souza para a CBF.
O Mundial de 2025, apelidado de “Super Mundial”, contará com 32 times em 11 cidades americanas, entre junho e julho. O sorteio definirá os oito grupos da fase inicial, considerando critérios esportivos e geográficos. Os dois melhores de cada grupo avançam para o mata-mata. A final ocorrerá no MetLife Stadium, em Nova York.
Palmeiras em destaque no logo do Mundial de Clubes — Foto: Divulgação / Fifa