Após a derrota para o Corinthians no último sábado, o Vitória se prepara para enfrentar o Criciúma no dia 20. Um dos pontos positivos do intervalo de dez dias até o confronto é a possível volta de jogadores lesionados, como o zagueiro Neris.
Neris, titular do Vitória, foi desfalque contra o Corinthians devido a um incômodo no calcâneo. Sem ele, o técnico Thiago Carpini escalou Edu, que teve atuação abaixo do esperado e esteve envolvido nos dois gols do Corinthians.
Em entrevista após a derrota, Carpini mencionou que a defesa do Vitória sofreu com a ausência de Neris e de Lucas Esteves, que cumpriu suspensão. A entrada de Lepo, que se machucou e foi substituído por PK no segundo tempo, também contribuiu para a fragilidade defensiva.
Apesar da atuação de Edu, Carpini confirmou que a dupla de zaga titular, formada por Wagner Leonardo e Neris, deve retornar na próxima partida.
Além de Neris, Carpini terá à disposição Lucas Esteves e Willian Oliveira, que cumpriram suspensão. No entanto, o atacante Everaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, será desfalque.
Com a derrota para o Corinthians, o Vitória voltou a se aproximar da zona de rebaixamento. O time caiu para a 13ª posição, com 38 pontos, dois a mais que o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento.
Neris é o parceiro de Wagner Leonardo na zaga do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória