Hamilton Homenageia Senna e o Brasil

Homenagem a Senna emociona Hamilton em Interlagos

Lewis Hamilton, após emocionante homenagem a Ayrton Senna em Interlagos, agradeceu o carinho da torcida brasileira nas redes sociais. O heptacampeão afirmou que prestar tributo ao ídolo “significa tanto” e se declarou ao Brasil: “Meu fim de semana não tem sido dos melhores, mas o Brasil sempre será o lugar onde meus sonhos se realizam. Sou grato por este país, seu povo e seu amor. Ganhei meu primeiro campeonato aqui, tive minha melhor corrida aqui; e agora, ser cidadão honorário e pilotar o carro do meu herói, é quase inacreditável. Parece um sonho. É uma honra enorme e um momento que será para sempre marcante na minha vida. Obrigado Senna, obrigado Brasil”.

Hamilton pilotou a icônica McLaren MP4/5B, com a qual Senna conquistou o bicampeonato em 1990, sob chuva. O público vibrou com a entrada do britânico na pista, que empunhava a bandeira brasileira.

Em entrevista à Band, Hamilton afirmou que Senna é o “melhor de todos” e reviveu sua infância durante a homenagem: “É emocionante, estava revisitando minha infância assistindo ao Ayrton, vendo ele pilotar, vencendo corridas. Não posso acreditar que estou tendo essa oportunidade. Ele é o maior de todos. Fazer isso diante desta torcida, que ficou debaixo de chuva o dia inteiro, é um dia muito especial para mim”.

Nas arquibancadas, a torcida cantou “ole, ole, ole, ole, Senna, Senna” enquanto Hamilton se preparava na McLaren. O piloto retribuiu os acenos ao sair dos boxes. Faixas e balões com as cores do Brasil, além de aplausos e celulares gravando, marcaram a passagem de Hamilton. A emoção da homenagem, com o “tema da vitória” tocando, levou muitos às lágrimas.

“Não tenho palavras para descrever a emoção de estar aqui. Hoje acompanho a Fórmula 1, o único esporte que acompanho, e é algo indescritível, estar aqui e ver uma homenagem para o Senna, um herói nacional, um ídolo, um campeão. O ‘Rei da Chuva’, e na chuva”, disse Rebeca de Fátima Araújo Pessôa, advogada e empresária de Fortaleza.

Hamilton já havia demonstrado felicidade por pilotar o carro de Senna em coletiva de imprensa na quinta-feira (31). O britânico afirmou que “nunca imaginou” ter essa oportunidade.

O piloto é muito assediado na fanzone de Interlagos, e retribui o carinho: “Te amo, galera!”.

Hamilton também demonstrou sua admiração por Senna e pelo Brasil através das roupas durante o GP de São Paulo. No primeiro dia, vestiu uma camisa com os dizeres “Descanse em paz, Ayrton Senna” e calça com a bandeira nacional. No dia seguinte, voltou a usar verde, amarelo e azul em nova homenagem. O capacete de Senna para o GP também conta com as cores brasileiras.

O Grande Prêmio de São Paulo é o 21º da temporada de 2024 da Fórmula 1. Max Verstappen lidera o campeonato com 367 pontos, seguido por Lando Norris com 323 e Charles Leclerc com 297.

Lewis Hamilton pilota carro histórico de Senna no GP de São Paulo 2024 — Foto: Reuters

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

Mais lidas

  • All Post
  • Futebol
  • Esportes

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags