Neymar, recuperado de cirurgia no joelho, foi cortado da seleção brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai. O técnico Dorival Júnior explicou que o atacante, apesar de estar quase totalmente recuperado, teve pouca minutagem em campo.
O retorno de Neymar está previsto para março de 2025, na próxima data Fifa, quando o Brasil enfrentará Colômbia e Argentina.
O técnico destacou a importância da presença de Neymar, mesmo que ele não esteja em sua melhor forma física, e ressaltou o respeito ao processo de recuperação do clube.
A decisão de não convocar Neymar para os jogos de novembro foi tomada em conjunto com o estafe do jogador e a comissão técnica, considerando a necessidade de evitar precipitações e garantir o retorno em sua melhor forma física.
A situação confortável na tabela das eliminatórias e a programação do Al-Hilal para que Neymar atinja o auge físico em janeiro, quando estará apto para todas as competições, também influenciaram na decisão.
Neymar, que voltou aos gramados em 21 de outubro, não está inscrito no Campeonato Saudita e poderá disputar apenas a Liga dos Campeões da Ásia no fim de 2024. Ele será incluído na competição nacional a partir de 2025.
Neymar em ação pelo Al-Hilal — Foto: Yasser Bakhsh/getty