O Independiente, da Argentina, comunicou nesta terça-feira a negociação do atacante Diego Tarzia, de 22 anos, com o Vitória. O acordo prevê a chegada do jogador ao clube baiano por meio de um empréstimo válido até dezembro de 2026.
De acordo com os argentinos, o Vitória pagará 200 mil dólares — cerca de R$ 1 milhão — para adquirir 10% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, o contrato estabelece a obrigação de compra de mais 70% por 2,3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12 milhões) ao término do vínculo.
Conforme apurado, o formato da transação foi adotado devido às restrições existentes no futebol argentino em relação ao número de atletas emprestados. Por isso, o Rubro-Negro adquiriu inicialmente uma parte dos direitos econômicos e assumiu o compromisso de comprar a maior fatia até 31 de dezembro de 2026, desde que metas estipuladas sejam alcançadas.
Caso a obrigação de compra não seja concretizada, Diego Tarzia retornará ao Independiente, que retomará integralmente os direitos sobre o jogador.
Ainda nesta terça-feira, o Vitória oficializou a contratação do atacante.
Revelado profissionalmente em 2024, Tarzia soma 66 partidas disputadas, com sete gols marcados e quatro assistências. Seu melhor momento ocorreu na última edição da Copa Sul-Americana, competição em que balançou as redes três vezes e deu duas assistências em sete jogos.
Atuando preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque, o argentino chega para disputar espaço com nomes como Aitor Cantalapiedra, Osvaldo, Erick, Marinho, Matheuzinho, Fabri e Kike Saverio no elenco rubro-negro.
Diego Tarzia, novo reforço do Vitória — Foto: Victor Ferreira /EC Vitória







