A equipe do Bahia iniciou a temporada 2026 na última segunda-feira, mas sem contar com todos os jogadores disponíveis para o técnico Rogério Ceni. Quatro atletas, incluindo o zagueiro David Duarte, o meio-campista Michel Araujo e os atacantes Ademir e Mateo Sanabria, começaram o ano em tratamento de lesões sofridas em 2025.
Esses jogadores não participarão da estreia do time no Campeonato Baiano, que ocorre no domingo contra o Jequié na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Cada um deles está em diferentes estágios de recuperação. David Duarte sofreu um estiramento muscular na coxa em novembro de 2025 e está em processo de transição física e técnica.
Michel Araujo foi o jogador que mais se lesionou em 2025, com a última lesão ocorrendo no fim de novembro, quando sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Ele também está fazendo transição física e técnica no campo. Ademir sofreu uma lesão muscular na coxa na última rodada do Brasileirão e está fazendo trabalhos físicos e técnicos no campo, sendo o que está em situação mais avançada e deve treinar normalmente com o elenco até o fim da semana.
Já Mateo Sanabria está se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, sofrida no fim de outubro, e está em transição física, próxima do retorno. Os quatro jogadores devem estar aptos para a estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro, prevista para o dia 28 de janeiro, contra o Corinthians, fora de casa.
Novo reforço do Bahia, Cristian Olivera participa de atividades no CT






