O presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou que o clube tem pré-contratos assinados com três jogadores para a temporada de 2026. No entanto, antes de anunciar os novos reforços, o gestor pretende definir a situação dos atletas que estão em fim de empréstimo e que podem ser aproveitados na próxima temporada, como o goleiro Thiago Couto, o zagueiro Lucas Halter, os laterais-esquerdos Ramon e Jamerson, o volante Gabriel Baralhas e o atacante Erick.
Independente das renovações, Fábio Mota detalhou as posições que o clube busca no mercado. O Vitória precisa de reforços para substituir o lateral-direito Cáceres, os volantes Ricardo Ryller e Willian Oliveira e o atacante Carlinhos. O presidente destacou que o clube busca um ou dois laterais-direitos, além de reforços para o ataque, com a ideia de ter três centroavantes.
A estratégia do Vitória para 2026 é contratar peças pontuais e aproveitar a base titular que teve um bom desempenho no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Fábio Mota ressaltou que o clube não pode cometer os mesmos erros do passado e que as contratações necessárias serão feitas para fortalecer a equipe. O presidente também pediu calma à torcida, lembrando que o Vitória é um clube com pouco investimento.
Fábio Mota descarta Lucas Braga em 2026 e comenta situação de estrangeiros






