Operário e Ferroviária se enfrentam neste domingo, às 16h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela última rodada da Série B.
O Operário busca uma vitória para encerrar a temporada de forma positiva, após quatro jogos sem vencer. A equipe garantiu sua permanência na Série B em 2026.
A Ferroviária luta contra o rebaixamento. O time precisa vencer e torcer para que Botafogo-SP ou Athletic-MG não vençam seus jogos. A equipe não vence há oito partidas.
A partida será transmitida pela ESPN e Disney +.
O técnico do Operário, Alex de Souza, terá o retorno do goleiro Elias, que deve ser titular. Léo Silva e Thiaguinho disputam uma vaga no meio-campo. João Gabriel será a novidade na lateral direita.
A provável escalação do Operário é: Elias; João Gabriel, André Dantas, Índio e Cristiano; Zuluaga, Neto Paraíba, Léo Silva (Thiaguinho) e Boschilia; Vinicius Mingotti e Léo Gaúcho.
O técnico da Ferroviária, Daniel Azambuja, não poderá contar com Juninho, lesionado. Fábio Fau e Thiago Lopes disputam a vaga no ataque.
A provável escalação da Ferroviária é: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Erik Nascimento e Zé Mário; Ricardinho, Alencar e Netinho; Fabrício Daniel, Fábio Fau (Thiago Lopes) e Carlão.
A arbitragem será de Bruno Arleu de Araujo (RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ). Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) será o responsável pelo VAR.
Operário se despede da temporada contra a Ferroviária no domingo (23)






