A Copa do Mundo de 2026 pode consagrar Cristiano Ronaldo e Lionel Messi como os primeiros atletas a participar de seis edições do torneio, igualando o goleiro mexicano Guillermo Ochoa. Os dois craques, que já sinalizaram a possibilidade de se despedirem dos Mundiais no Catar em 2022, lideraram suas seleções nas Eliminatórias e se preparam para disputar mais uma Copa.
Messi detém o recorde de jogos em Copas, com 26 partidas, enquanto Cristiano Ronaldo ocupa a quinta posição com 22. A expansão do torneio para oito jogos até a final pode permitir que o português se aproxime ou até mesmo supere a marca do argentino.
Outros veteranos como Luka Modric, Nicolás Otamendi, Yuto Nagatomo e Gatito Fernández também podem marcar presença na Copa de 2026. Robert Lewandowski, Edin Dzeko e Kasper Schmeichel dependem da classificação de suas seleções nas repescagens.
Apesar da presença de diversos jogadores experientes, os recordes de longevidade na Copa do Mundo, como o de jogador mais velho a atuar (Essam El-Hadary, 45 anos) e a marcar um gol (Roger Milla, 42 anos), dificilmente serão superados.
Donald Trump anuncia a data do sorteio da Copa do Mundo de 2026; veja






