Ruan Pablo, atacante da seleção brasileira Sub-17 e destaque na goleada contra Honduras, recebeu elogios do jornal espanhol As. O periódico o apelidou de “a fera que vem para Pep”, em alusão ao técnico do Manchester City, equipe ligada ao Grupo City, que administra o Bahia.
A publicação ressalta a atuação do jogador, comparando-a ao seu desempenho no Sul-Americano Sub-17, onde se destacou com três gols e duas assistências. O As o descreve como ambidestro, potente e com faro de gol.
Não é a primeira vez que Ruan Pablo é citado pelo jornal, que já o comparou a Endrick e Vitor Roque. O As também recorda a assinatura de seu primeiro contrato profissional, em julho passado, com multa rescisória de 200 milhões de euros.
Ruan Pablo, no Bahia desde 2019, ascendeu ao Sub-20 aos 15 anos e estreou no time principal na mesma temporada. Em 2025, tornou-se o jogador mais jovem a marcar pelo clube.
Além de Ruan Pablo, o Bahia conta com Dell, autor de dois gols na estreia, e o goleiro Jampa na seleção Sub-17, que enfrenta a Indonésia nesta sexta-feira.
Brasil 7 x 0 Honduras | Gols | 1ª rodada | Copa do Mundo Sub-17 2025






