Arthur Elias, finalista à Bola de Ouro, está focado nos amistosos da Seleção Feminina contra a Colômbia. O técnico minimiza a importância da premiação individual, destacando a representatividade para o futebol feminino brasileiro.
“É um orgulho ser lembrado, mas entendo que isso representa o trabalho de toda a equipe”, disse Elias. “Acho importante termos representantes entre os melhores, mas não vejo como algo pessoal.”
Ele também falou sobre a importância da valorização das jogadoras brasileiras no mercado internacional. “Muitas coisas que eu fui falando para elas nesse processo agora já começam a melhorar no futebol feminino”, afirmou.
Para os amistosos contra a Colômbia, Elias pretende manter a base da equipe que conquistou a prata em Paris, com gradual entrada de novas atletas. “A maioria das titulares serão jogadoras que estiveram nas Olimpíadas”, explicou. “Teremos trocas e minutos suficientes para avaliarmos as jogadoras de diferentes maneiras.”
A Seleção Feminina enfrenta a Colômbia neste sábado, às 18h30, no estádio Kleber Andrade, Cariacica, com transmissão do Sportv. O segundo amistoso será na terça-feira, às 19h. Em novembro, a equipe terá mais dois jogos contra a Austrália.
Técnico Arthur Elias comanda treino do Brasil — Foto: Lívia Villas Boas / CBF