A terceira rodada da Liga dos Campeões da Uefa registrou um número recorde de gols, impulsionada por jovens talentos e artilheiros consagrados como Erling Haaland e Harry Kane. Oito jogadores com até 20 anos marcaram, demonstrando o surgimento de uma nova geração.
O brasileiro Estêvão, do Chelsea, estreou como titular e se tornou o mais jovem atleta do clube a marcar na competição, aos 18 anos e dois meses, na vitória por 5 a 1 sobre o Ajax. O técnico Enzo Maresca elogiou a humildade e o desejo de aprimoramento do jogador.
A rodada teve um total de 71 gols, superando o recorde anterior de 67, estabelecido na quinta rodada da temporada 2024/25 e igualado na primeira rodada da atual edição. A média de gols por jogo também foi a maior da história, com 3,94, ligeiramente superior aos 3,93 da primeira rodada de 2000/01.
Viktor Dadason, do Copenhagen, tornou-se o terceiro mais jovem a marcar na Champions, com 17 anos e 113 dias. Lamine Yamal, do Barcelona, e Desiré Doué, do PSG, também marcaram, assim como Pio Espósito, da Inter de Milão.
Lennart Karl, do Bayern de Munique, tornou-se o mais jovem do clube a marcar na Champions. No Chelsea, Marc Guiu, Estêvão e Tyrique George reformularam o pódio dos mais jovens a marcar pelo clube na competição.
Chelsea 5 x 1 Ajax | Melhores momentos | 3ª rodada | Liga dos Campeões 2025/26