Everton Ribeiro, meio campista do Bahia, revelou nesta segunda feira ter passado por cirurgia após diagnóstico de câncer na tireoide. A notícia surge um dia após sua atuação contra o Flamengo. O jogador garantiu estar bem e em recuperação.
Outros atletas também enfrentaram a doença durante suas carreiras.
Em 2017, Ederson, ex Flamengo, teve um tumor no testículo descoberto após exames de doping. Ele se submeteu a cirurgia e quimioterapia, voltando a jogar pelo clube carioca. Aposentou se em 2020 devido a dores no joelho.
Jean Pyerre, do Ypiranga RS, foi diagnosticado com câncer no testículo em 2022, quando seria emprestado ao Giresunspor da Turquia. Após tratamento, lidou com depressão e se aposentou, mas retornou ao futebol em 2024.
Léo Gamalho, atacante do Vitória em 2023, passou por cirurgia após diagnóstico de câncer de pele, retornando aos campos pouco mais de um mês depois.
Arjen Robben, ainda no PSV, foi diagnosticado com câncer nos testículos aos 20 anos, recuperando se totalmente após cirurgia.
Eric Abidal, ex jogador do Barcelona, foi diagnosticado com câncer no fígado em 2011, passando por tratamento e um transplante. Retornou ao futebol e se aposentou em 2014.
Jonas Gutierrez, ex Newcastle, descobriu um tumor no testículo em 2013 após um choque em campo. Após cirurgia e quimioterapia, retornou e ajudou o clube a evitar o rebaixamento.
Everton Ribeiro é diagnosticado com câncer; capitão do Bahia passou por cirurgia