Rogério Ceni enfrenta um cenário desafiador no Bahia para o jogo contra o líder Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O técnico deve lidar com aproximadamente 13 desfalques, incluindo cinco titulares da partida anterior contra o Botafogo, devido a lesões e suspensões.
A principal dúvida é a situação do zagueiro Ramos Mingo, que se machucou no último jogo e será reavaliado.
Entre os desfalques confirmados estão Luciano Juba, Santiago Arias, Mateo Sanabria, Rodrigo Nestor, Gabriel Xavier, João Paulo, Kanu, David Duarte, Erick, Caio Alexandre, Erick Pulga e Ruan Pablo.
Com tantas ausências, Ceni terá que encontrar soluções para montar a equipe. A defesa é o setor mais afetado, com as ausências de Ramos Mingo, David Duarte, Kanu e Gabriel Xavier. As opções para a zaga são improvisar o volante Rezende ou escalar os jovens Fredi e Luiz Gustavo.
Na lateral direita, a suspensão de Santiago Arias abre espaço para o retorno de Gilberto. Já na lateral esquerda, a lesão de Luciano Juba pode dar oportunidade ao jovem Zé Guilherme, embora Iago Borduchi também seja uma opção.
No meio-campo, o retorno de Acevedo é uma boa notícia, mas a suspensão de Rodrigo Nestor limita as opções. No ataque, a lesão de Erick Pulga e a suspensão de Sanabria abrem espaço para Ademir, Kayky, Iago Borduchi, Michel Araujo ou Tiago. Ceni também pode optar por escalar Cauly, alterando o esquema tático da equipe.
Uma possível escalação do Bahia para enfrentar o Flamengo inclui Ronaldo; Gilberto, Fredi, Rezende e Zé Guilherme; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Iago Borduchi ou Michel Araujo, Tiago ou Cauly, e Willian José.
O Bahia tem poucos treinos para se preparar para o confronto, que será realizado na Arena Fonte Nova.
Rogério Ceni reclama de expulsão de Sanabria e critica arbitragem de Botafogo 2 x 1 Bahia