O Atlético busca alternativas para o ataque sob o comando de Jorge Sampaoli, que ainda não encontrou o mesmo desempenho ofensivo de sua passagem anterior, quando Savarino e Keno se destacaram. O treinador tem priorizado jogadores com boa qualidade de passe, como Arana e Scarpa, que foram titulares na vitória contra o Bolívar pela Sul-Americana.
A lesão de Cuello, outra opção para o setor, representa um desfalque. Scarpa, embora não seja um especialista em jogadas de drible, tem se destacado na criação de oportunidades. Sampaoli reconhece a diferença no perfil dos jogadores em relação a 2020 e busca encontrar novas combinações táticas.
Nenhum atacante marcou gol desde o retorno do técnico. Nas quatro partidas sob seu comando, Igor Gomes, Alexsander, Vitor Hugo e Bernard foram os responsáveis pelos gols do time. Sampaoli tem testado diversas opções no setor ofensivo, incluindo Dudu, Hulk, Júnior Santos e Rony.
O treinador avalia o encaixe de Rony em seu esquema tático e busca aprimorar o desempenho de Júnior Santos. Após a primeira vitória desde seu retorno, o Atlético foca na recuperação no Campeonato Brasileiro e enfrenta o Mirassol no sábado.
Recuperar o Hulk? ge Atlético repercute fala de Sampaoli






