Bahia: Temporada recorde em lesões

A derrota para o Cruzeiro e a lesão do goleiro João Paulo acentuaram a preocupação no Bahia, que já enfrenta um alto número de desfalques por problemas físicos. O zagueiro David Duarte também sentiu um incômodo na coxa durante o aquecimento.

Um levantamento aponta que o Bahia acumula 29 baixas por lesão na temporada, o maior número desde o retorno à Série A em 2023. Caso a lesão de David Duarte se confirme, o total chegará a 30.

A sequência intensa de jogos é apontada como a principal causa. O Bahia é o clube brasileiro com mais partidas em 2025, totalizando 63 e podendo alcançar 80, o maior número desde a pandemia.

O calendário do clube inclui seis competições, com 21 semanas consecutivas de jogos a cada três ou quatro dias. O Bahia foi o único da Série A a não ter folga na última Data Fifa, devido às finais da Copa do Nordeste.

De janeiro a setembro, o número de lesões já supera os dos dois últimos anos na elite do futebol nacional.

Atualmente, nove atletas estão em recuperação. Caio Alexandre, Erick, Kanu, Ruan Pablo, Tiago e Ademir estão em fase de transição, enquanto Erick Pulga, João Paulo e David Duarte se juntaram ao departamento médico.

É improvável que algum dos lesionados esteja disponível para a partida contra o Ceará, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Segue o BAba analisa desfalques no Bahia

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags