Yeferson Soteldo, reforço do Fluminense desde a Copa do Mundo de Clubes, enfrenta dificuldades para corresponder às expectativas. O desempenho do venezuelano tem gerado críticas da torcida e levantado questionamentos sobre seu papel na equipe.
Em 11 partidas, Soteldo participou de apenas uma vitória, um empate e nove derrotas, representando um aproveitamento de 12%. A única vitória com sua presença em campo foi contra o Internacional na Copa do Brasil, onde ele se lesionou e foi substituído precocemente.
Nos 321 minutos em que atuou, o Fluminense marcou três gols e sofreu dez. Embora não seja o único responsável pelos resultados negativos, erros em momentos cruciais, como contra o Corinthians e Lanús, amplificaram as críticas.
Apesar de Keno e Riquelme Felipe estarem disponíveis, Soteldo permanece como a primeira opção para substituir Serna ou Canobbio. O comentarista Eric Faria questionou essa preferência, afirmando não ver justificativa para as oportunidades concedidas ao jogador.
O Fluminense, atualmente na 10ª posição do Campeonato Brasileiro com 28 pontos, enfrenta o Vitória no próximo sábado, em Salvador.
“Eu ainda não vi o Soteldo jogar bem no Fluminense”, diz Eric Faria no Troca de Passes






