Pep Guardiola expressou o desejo de ter treinado Neymar, revelando a preferência em entrevista à TNT Sports. O técnico do Manchester City, que já comandou astros como Lionel Messi, Xavi, Iniesta, Thomas Müller, Robert Lewandowski, Kevin de Bruyne, Rodri e Erling Haaland, lamenta não ter tido a oportunidade de trabalhar com o brasileiro.
Guardiola enfrentou Neymar como adversário em três clubes diferentes. Em 2011, seu Barcelona venceu o Santos por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes. Em 2015, Neymar marcou três gols em duas partidas contra o Bayern de Munique de Guardiola na semifinal da Liga dos Campeões. Já no Manchester City, Guardiola cruzou com o Paris Saint Germain de Neymar em quatro ocasiões, incluindo as semifinais da Champions League de 2020/21.
Além de Neymar, Guardiola elegeu Alex Ferguson como o maior treinador da história e Jürgen Klopp como o companheiro ideal para compartilhar uma garrafa de vinho. Contrariando a expectativa, o treinador afirmou que prefere ser esquecido a ser lembrado no futuro.
Guardiola x Neymar: a primeira parte de um duelo decisivo






