Bobadilla, volante do São Paulo, retornou ao centro de treinamento após a classificação do Paraguai para a Copa do Mundo de 2026. Ele realizou atividades físicas internas nesta sexta-feira, cumprindo um cronograma individual. Bobadilla, assim como Luciano, está suspenso para a partida contra o Botafogo no domingo, válida pelo Campeonato Brasileiro.
A principal notícia do dia foi a participação do meia Oscar na primeira parte do treino com o grupo, em atividades sem contato físico. Oscar, em recuperação de fraturas vertebrais, iniciou a transição para o trabalho físico e pode retornar contra a LDU no dia 25.
O treinamento incluiu aquecimento com exercícios de coordenação e velocidade, seguido por atividades técnicas ofensivas e defensivas específicas para cada posição. O técnico Hernán Crespo comandou um treino tático com foco em saída de bola e transições ofensivas, finalizado com um ensaio de jogadas de bola parada. Os jogadores Ferraresi e Tapia, que retornaram de compromissos com suas seleções, participaram de todas as etapas do treino.
Uma possível escalação para o próximo jogo inclui Rafael, Rafael Tolói, Alan Franco e Sabino (Ferraresi); Cédric Soares, Alisson, Pablo Maia (Marcos Antônio), Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreira e Dinenno (Rigoni). O elenco volta a treinar na tarde de sábado.
Casares detalha negociações por Marcos Leonardo: “O vazamento deixou as coisas difíceis”