A Red Bull Racing (RBR) se viu no centro de uma polêmica durante o GP dos Estados Unidos. A equipe foi acusada de usar um dispositivo que altera a altura da suspensão do carro, o que é proibido pelas regras da FIA.
O CEO da McLaren, Zak Brown, pediu uma investigação completa, argumentando que a RBR teria usado o dispositivo durante o regime de parque fechado, quando as equipes não podem modificar componentes aerodinâmicos. A FIA confirmou que está investigando o caso, mas a RBR nega qualquer irregularidade.
Lando Norris, piloto da McLaren, mencionou a possível vantagem que o dispositivo teria dado à RBR, especialmente em corridas com diferenças mínimas de tempo. Brown também questionou a falta de transparência e a necessidade de respostas claras sobre o caso.
A RBR, líder do campeonato de construtores, está em disputa acirrada com a McLaren. A equipe de Milton Keynes afirma ter o apoio da FIA, enquanto a McLaren e outras equipes permanecem céticas.
É importante lembrar que as equipes exploram constantemente os limites das regras em busca de vantagem, como a McLaren fez com sua asa traseira durante o GP do Azerbaijão. A FIA mantém-se vigilante para garantir a equidade e a conformidade com os regulamentos.
Zak Brown, CEO da McLaren, no GP da Holanda de F1 — Foto: Dan Mullan/Getty Images