A Tunísia garantiu vaga na Copa do Mundo de 2026 ao vencer Guiné Equatorial por 1 a 0, com gol de Mohamed Ali Ben Romdhane no fim do segundo tempo.
Com a vitória, a seleção tunisiana lidera as Eliminatórias Africanas com 22 pontos, tornando-se inalcançável para a Namíbia, segunda colocada. A equipe treinada por Sami Trabelsi mantém uma campanha invicta, com sete vitórias e um empate, marcando 13 gols e sem sofrer nenhum.
A Tunísia é a segunda seleção africana a se classificar para o Mundial, juntando-se ao Marrocos. No total, 18 seleções já asseguraram sua participação no torneio.
A Copa do Mundo de 2026 será a primeira com 48 seleções e a primeira sediada em três países: Canadá, México e Estados Unidos, todos já classificados.
A abertura do torneio está marcada para 11 de junho no Estádio Azteca, na Cidade do México. A final será disputada em 19 de julho no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
As seleções já classificadas são: Canadá, Estados Unidos, México, Argentina, Irã, Japão, Nova Zelândia, Uzbequistão, Jordânia, Coreia do Sul, Austrália, Brasil, Equador, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Marrocos e Tunísia.
Donald Trump anuncia a data do sorteio da Copa do Mundo de 2026; veja