Ilkay Gündogan, de 34 anos, deixou o Manchester City e já está em Istambul para formalizar seu contrato de duas temporadas com o Galatasaray. A transferência do meio-campista alemão não envolveu multa rescisória, com o City liberando o atleta. Gündogan receberá 4,5 milhões de euros do clube turco.
Em declaração ao site oficial do Manchester City, Gündogan expressou gratidão ao clube inglês, destacando os momentos inesquecíveis e o sucesso da Tríplice Coroa, onde atuou como capitão.
Gündogan teve duas passagens pelo Manchester City, com um período mais extenso entre 2016 e 2023, seguido por uma temporada no Barcelona e um retorno ao clube inglês. Em 2024/25, ele participou de 54 jogos, marcando cinco gols e dando seis assistências.
Ao todo, Gündogan disputou 358 partidas pelo Manchester City, marcando 65 gols e conquistando 14 troféus, incluindo a Tríplice Coroa de 2022/23 (Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League).
Seleção sportv: Rodrigo Lois faz um balanço da última janela de transferências europeia, a mais cara da história do futebol