Amorim deixa futuro em aberto após revés europeu

A eliminação do Manchester United na Copa da Liga Inglesa, diante do Grimsby Town, equipe da quarta divisão, intensificou a pressão sobre o técnico Ruben Amorim. A crise se arrasta desde a temporada anterior, marcada pelo 15º lugar no Campeonato Inglês, o pior desempenho em 35 anos.

O United sofreu dois gols no primeiro tempo da partida desta quarta feira, empatou nos minutos finais, mas foi derrotado nos pênaltis após 13 cobranças para cada lado.

Em entrevista à ITV após o jogo, Amorim expressou frustração e deixou uma mensagem enigmática: “Acho que os jogadores deixaram bem claro o que eles querem hoje. Isso está muito claro.”

O Manchester United enfrenta o Burnley no sábado.

Amorim, há nove meses no comando do clube, enfrenta um início de temporada complicado. A equipe ainda não venceu, acumulando derrotas para o Arsenal e empate com o Fulham no Campeonato Inglês, além da eliminação na Copa da Liga. O treinador criticou a postura da equipe, especialmente no primeiro tempo.

“Jogamos bem as duas partidas da Premier League, viemos enfrentar um time da quarta divisão e jogamos dessa maneira”, lamentou o português, indicando estar próximo do limite. “Quero pedir desculpas aos torcedores. Estou em choque, precisamos de muitas mudanças, mas quando você tem um momento como esse, você tem que aparecer. Se isso não acontece, você pode sentir que algo tem que mudar, e nós não vamos mudar 22 jogadores novamente.”

Questionado sobre o sistema de jogo, Amorim defendeu a formação utilizada desde a temporada anterior. “Nós jogamos realmente bem contra o Arsenal com essa formação, com esse sistema fomos à final da Liga Europa em uma temporada desastrosa. O sistema não importa, o que importa é que precisamos ser diferentes. Este é o trabalho do treinador, mas nada muda”, desabafou.

Amorim acompanhou boa parte da disputa de pênaltis sentado no banco de reservas. Ele afirmou que uma vitória do Manchester United seria injusta e considerou a vitória do Grimsby Town merecida. “Os pênaltis não são o importante, se nós tivéssemos vencido, teria sido muito injusto com o adversário. Hoje o futebol foi muito justo. Vamos para o próximo jogo e então vamos ter tempo para tomar decisões.”

Em outra entrevista, Amorim reiterou que o United não merecia a vitória. “O melhor time ganhou. O único time que esteve em campo. Acho que o time e os jogadores falaram bem alto hoje”, declarou, sem explicar o significado de “falar bem alto”. “Acho que está bem claro o que eles falaram. Vamos seguir em frente, acho que está claro para todos o que aconteceu hoje.”

Grimsby Town 2 (12) x (11) 2 Manchester United | Melhores momentos | Copa da Liga Inglesa

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

Mais lidas

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags