A estreia de Santiago Moreno pelo Fluminense depende da publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF até esta sexta-feira. A diretoria trabalha para regularizar a situação do atacante colombiano a tempo de reforçar a equipe contra o Fortaleza, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Ainda pendente de documentação proveniente do Portland Timbers, dos Estados Unidos, o registro de Moreno precisa ser finalizado até o final do expediente do BID. Caso contrário, sua liberação ocorrerá apenas a partir da 21ª rodada do Brasileirão.
O jogador não poderá atuar nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, cujo prazo de inscrição se encerrou. Se o Fluminense avançar às quartas de final, Moreno poderá ser incluído na lista, que permite três alterações.
O Fluminense, atualmente em nono lugar no Brasileirão com 24 pontos, busca uma vitória contra o Fortaleza para retornar ao G-6.
Moreno será o 11º estrangeiro no elenco, excedendo o limite de nove permitidos por partida em competições nacionais. Dois jogadores estrangeiros terão que ser excluídos das convocações.
Revelado pelo América de Cali, adversário do Fluminense na Sul-Americana, Moreno se destacou no clube colombiano antes de se transferir para a MLS.
Aos 25 anos, o ponta direita atuou em 146 jogos pelo Portland Timbers, marcando 22 gols e distribuindo 31 assistências.
Com Igor Rabello encaminhado, Fluminense quer mais um zagueiro