O Vitória reencontra Thiago Carpini neste sábado, às 18h30, no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carpini, que classificou o Vitória para a Sul-Americana na temporada passada, agora comanda o Juventude.
O técnico paulista, de 41 anos, assumiu o Vitória em maio de 2024, após a demissão de Léo Condé, quando o time baiano enfrentava um jejum de sete jogos e estava na zona de rebaixamento. Apesar da eliminação na Copa do Brasil e dificuldades iniciais na Série A, Carpini promoveu mudanças no elenco e conseguiu uma recuperação no returno, garantindo a permanência na primeira divisão e uma vaga na Sul-Americana.
Em 2025, o Vitória alcançou uma invencibilidade de 22 jogos sob o comando de Carpini. No entanto, a eliminação na Copa do Brasil, a perda do título estadual e o desempenho abaixo do esperado na Sul-Americana e no Brasileirão levaram à sua saída.
Durante um ano e dois meses, Carpini dirigiu o Vitória em 75 jogos, com 29 vitórias, 22 empates e 24 derrotas, um aproveitamento de 48%.
Carpini retorna ao Juventude após uma passagem vitoriosa em 2023, quando conquistou o acesso à Série A. Em sua reestreia, o time gaúcho venceu o Corinthians por 2 a 1.
Vitória e Carpini se enfrentaram três vezes, com um empate e duas vitórias do treinador.
Fábio Mota anuncia a demissão do técnico Thiago Carpini