A defesa sólida é um dos pilares da campanha do Coritiba na Série B, impulsionando a equipe à vice-liderança.
O clube sofreu apenas 14 gols em 21 partidas, ostentando a melhor defesa da competição e a menor média de gols sofridos em suas participações na Série B desde 2006.
Na temporada anterior, o Coritiba havia concedido 20 gols no mesmo período. Em 2021, ano do acesso, foram 16. Já em 2019, a defesa foi vazada 19 vezes.
Em 2018, o time sofreu 21 gols em 21 jogos. Nas campanhas vitoriosas de 2010 e 2007, o Coxa sofreu 26 e 24 gols, respectivamente.
O Coritiba completou 12 jogos sem sofrer gols na atual edição da Série B. No primeiro turno, a defesa se manteve invicta contra CRB, Athletico, Operário PR, América MG, Criciúma, Botafogo SP, Atlético GO, Cuiabá, Vila Nova e Novorizontino. No segundo turno, repetiu o feito contra a Chapecoense.
A equipe também registrou uma sequência de seis jogos sem sofrer gols no primeiro turno.
O próximo desafio do Coritiba será contra o Novorizontino, que possui a segunda melhor defesa da Série B, com 17 gols sofridos.
Para o confronto, o técnico terá desfalques na defesa, com três laterais indisponíveis. Alex Silva se lesionou, e Zeca está suspenso. Felipe Guimarães, Lucas Taverna ou Tiago Cóser podem ser opções para a lateral direita.
O Coritiba enfrenta a Chapecoense nesta sexta feira, no Couto Pereira, buscando a liderança da Série B. A equipe está em segundo lugar, com 38 pontos.
Ex-Coritiba, Rafinha torce pelo filho em time amador de Curitiba