Atlético Nacional e São Paulo se enfrentam nesta terçafeira, às 21h30, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
O São Paulo vive uma fase positiva, com cinco vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e seis jogos de invencibilidade, apesar da eliminação na Copa do Brasil. Sob o comando de Hernán Crespo, busca um bom resultado na Colômbia.
O Atlético Nacional ocupa a segunda colocação no Clausura do Campeonato Colombiano, somando 11 pontos em seis partidas. Na Libertadores, classificou-se em segundo lugar no Grupo F, atrás do Internacional.
Javier Gandolfi, técnico do Atlético Nacional, não poderá contar com Facundo Batista, que se recupera de uma cirurgia no nariz, e Dairon Asprilla, lesionado no joelho. A provável escalação inclui Ospina, Román, Arias, Tesillo, Candido, Campuzano, Uribe, Hinestroza, Cardona, Sarmiento e Morelos.
Hernán Crespo terá força máxima à disposição, dentro das limitações do elenco, e deve escalar o São Paulo no esquema 3-5-2. Rafael, Ferraresi, Alan Franco, Sabino, Cédric ou Maik, Alisson, Marcos Antônio, Bobadilla, Enzo Diaz, Luciano e André Silva ou Ferreira devem iniciar a partida.
Gustavo Tejera, do Uruguai, apitará o jogo, auxiliado por Martin Soppi e Horacio Ferreiro. Leodan Gonzalez, também do Uruguai, estará no VAR.
A partida será transmitida pelo Paramount+. Acompanhe todos os lances em tempo real.
Como Marcos Antônio se multiplica no meio-campo do São Paulo