Apesar da vitória por 3 a 2 sobre o Retrô na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil, o Bahia deixou o campo sob vaias. O resultado, contra um time da Série C, gerou insatisfação na torcida. Historicamente, o clube tem bom desempenho quando vence o primeiro jogo por um gol de diferença na competição, avançando em 11 de 13 oportunidades.
O retrospecto positivo, que representa um aproveitamento de 84,6%, começou em 1989, na primeira participação do Bahia no torneio. Em duas eliminações, o time caiu devido ao critério de gols fora de casa, regra extinta.
Em quatro das 13 vezes em que venceu a primeira partida por um gol, o Bahia foi mandante, como agora contra o Retrô. Nestas situações, decidindo a vaga fora de casa, o aproveitamento do clube cai para 50%.
O técnico Rogério Ceni lamentou não ter construído uma vantagem maior em casa e enfatizou a obrigação do Bahia de avançar na Copa do Brasil.
Com a vitória no jogo de ida, o Bahia garante a classificação com um empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis na Arena Pernambuco.
Bahia abre vantagem contra o Retrô na Copa do Brasil, mas sai de campo vaiado