O Vila Nova oficializou neste domingo a contratação de Paulo Turra, 51 anos, como novo treinador. O profissional assume a vaga de Luizinho Lopes, demitido na sexta-feira.
Turra fará sua estreia no dia 11 de agosto, contra o Paysandu, em partida válida pela 20ª rodada da Série B. O Vila Nova ocupa atualmente a nona posição na tabela, com 27 pontos, após duas derrotas consecutivas. A última, contra o Coritiba, resultou na saída do antigo técnico.
O clube goiano busca recuperar a consistência demonstrada no início do campeonato, quando liderou a competição e se manteve no G-4. Paulo Turra, ex-auxiliar de Felipão, terá a missão de levar o Vila Nova à zona de acesso à Série A.
O novo comandante iniciou sua trajetória como jogador no Caxias e teve passagem pelo Palmeiras, onde trabalhou com Felipão. Como treinador, dirigiu equipes como Novo Hamburgo, Esportivo e Brasil de Farroupilha. Antes de assumir o Vila Nova, Turra foi auxiliar técnico no Palmeiras, Cruzeiro e Athletico-PR. Seu último clube como treinador principal foi o Santos, em 2023.
Vila Nova perde do Coritiba e demite o técnico Luizinho Lopes