A vitória do Bahia sobre o Retrô na Copa do Brasil gerou preocupação para Rogério Ceni devido à lesão de Erick Pulga. O jogador, peça fundamental no esquema tático, deve desfalcar a equipe contra o Sport.
A ausência de Pulga expõe a carência de opções para a ponta esquerda no elenco. Ademir, Kayky e Lucho, alternativas, atuam preferencialmente pela direita. Pulga lidera o número de jogos e é o terceiro em minutos jogados, evidenciando sua importância. A diretoria busca um atleta para suprir a posição.
Ceni considera improvisações para o confronto com o Sport, diante da falta de um substituto natural. Ruan Pablo, com características semelhantes, está lesionado. O treinador cogita remanejar jogadores de outras posições.
Iago Borduchi e Luciano Juba são opções para ocupar a lateral esquerda, dependendo da formação tática escolhida. A equipe varia entre o 4-4-2 e o 3-2-5 quando Cauly está em campo. Kayky e Lucho, que atuam pela direita, são alternativas menos prováveis.
A escalação para enfrentar o Sport será definida momentos antes da partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro.
Erick Pulga tem suspeita de estiramento na coxa e deve desfalcar o Bahia