Apesar de divergências com a nova administração do Lyon, John Textor mantém relações comerciais com Evangelos Marinakis, proprietário de Nottingham Forest, Olympiacos e Rio Ave. Após o empate do Botafogo no Brasileirão, Textor expressou admiração por Marinakis, ressaltando o alinhamento em estratégias de recrutamento e negociação de jogadores.
A parceria entre Textor e Marinakis já movimentou R$ 728,4 milhões em transferências que envolvem Botafogo, Lyon e Nottingham Forest. A contratação de Danilo pelo Botafogo, proveniente do Nottingham Forest, representou o maior investimento da história do clube carioca.
Transações recentes incluem Orel Mangala (Nottingham Forest para Lyon), Moussa Niakhaté (Nottingham Forest para Lyon), Danilo (Nottingham Forest para Botafogo), Igor Jesus (Botafogo para Nottingham Forest) e Jair (Botafogo para Nottingham Forest).
A transferência do goleiro Matt Turner para o Lyon foi vetada pela nova presidente do clube francês. Negociações para a ida de Cuiabano, do Botafogo, para o Nottingham Forest também não avançaram.
Com a reestruturação de sua rede de clubes, Textor busca alternativas de financiamento e almeja adquirir um clube na Inglaterra, seguindo o exemplo de Marinakis, que controla o Nottingham Forest desde 2017.
John Textor explica contratação de Davide Ancelotti