O Coritiba busca consolidar a liderança na Série B contra o CRB, em Alagoas, nesta quinta-feira. O técnico Mozart, com passagens marcantes pelo CSA, conhece bem o futebol alagoano e o Estádio Rei Pelé, palco da partida.
Em 99 jogos no CSA, Mozart obteve 43 vitórias e um aproveitamento de 58,5%. Sua experiência inclui um quase acesso à Série A em 2020 e 2021. O auxiliar Denis Iwamura, parceiro de longa data, e jogadores como Geovane e Dellatorre, que trabalharam com ele no CSA, reforçam sua familiaridade com o ambiente.
Apesar de um período menos bem-sucedido em 2022, a passagem de Mozart pelo CSA é lembrada com respeito. Em 15 jogos contra o CRB, ele acumula sete vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Nos últimos três confrontos, já no comando do Mirassol, venceu todos por 1 a 0, com gols de Dellatorre e Iury Castilho, atualmente no Coritiba.
O Coritiba, invicto há oito jogos, lidera a Série B com 30 pontos e possui seis pontos de vantagem sobre o quinto colocado. A equipe permanece na zona de acesso independentemente do resultado em Alagoas.
Mozart completa 200 dias no comando do Coritiba