Vasco e Thiago Mendes fecharam acordo em menos de duas semanas, um período considerado rápido em negociações do futebol. O volante chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira para assinar contrato de dois anos e meio.
A concretização da negociação envolveu diversos fatores, incluindo a influência de Admar Lopes, que conhecia o jogador desde sua passagem pelo Lille, e a boa relação com Paulo Pitombeira, empresário de Thiago Mendes. Fernando Diniz e o goleiro Léo Jardim também tiveram papéis importantes na decisão do atleta.
Diniz conversou com Thiago Mendes sobre sua filosofia de trabalho, buscando jogadores com características de solidariedade e coragem. O treinador também apresentou seus planos para o volante, visando utilizá-lo tanto como primeiro quanto como segundo volante. A diretoria do Vasco acredita que Thiago Mendes tem potencial para ser titular.
Léo Jardim, ex-Lille e companheiro de clube do volante, compartilhou impressões positivas sobre o Vasco, mencionando a evolução da estrutura do CT Moacyr Barbosa, o bom ambiente entre os jogadores e a relação com a direção. Jardim e Thiago Mendes já se enfrentaram em partidas anteriores, incluindo um confronto na Copa da França em 2020, onde Thiago Mendes marcou um gol de pênalti contra Jardim.
Thiago Mendes retorna ao futebol brasileiro após oito anos no exterior. Ele já defendeu o São Paulo entre 2015 e 2017. No início deste ano, São Paulo, Santos e Atlético Mineiro também demonstraram interesse em sua contratação. Antes de sua passagem pelo Al Rayyan, Thiago Mendes atuou no Lille e no Lyon.
Veja gols e lances de Thiago Mendes, alvo do Vasco, pelo Lyon