Dudu na mira do STJD?

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol ainda não agendou o julgamento do atacante Dudu, do Atlético Mineiro, por ofensas misóginas dirigidas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A Procuradoria do Tribunal denunciou Dudu com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atos discriminatórios. A pena prevista varia de cinco a dez jogos de suspensão, além de multa.

A controvérsia teve início após a rescisão contratual de Dudu com o Palmeiras, no fim de 2024. Anteriormente, o jogador havia sido anunciado pelo Cruzeiro, mas recuou da decisão. Leila Pereira criticou a postura de Dudu, exigindo que ele honrasse o acordo com o Cruzeiro.

Em janeiro, Leila afirmou que Dudu havia saído do Palmeiras “pela porta dos fundos”, o que provocou uma resposta ofensiva do jogador nas redes sociais. A presidente do Palmeiras decidiu processar Dudu, alegando que sua resposta foi desrespeitosa. O Atlético Mineiro aguarda a definição da data do julgamento para apresentar a defesa do atleta.

ge Atlético: com o retorno dos jogadores lesionados, o Galo pode ser favorito a títulos?

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags