Guilherme Alves não é mais o técnico do Amazonas. A decisão foi anunciada no domingo, um dia depois da derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, em partida válida pela 15ª rodada da Série B. O auxiliar técnico Xande Almeida também deixa o clube.
Em 11 jogos sob o comando de Guilherme Alves na Série B, o Amazonas obteve três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Apesar de não conseguir afastar a equipe da zona de rebaixamento, o time vinha de três vitórias consecutivas em casa.
O Amazonas agradeceu os serviços prestados por Guilherme Alves e informou que Ibson Silva, auxiliar técnico permanente, comandará a equipe interinamente para o jogo contra o Cuiabá, no dia 15.
Além do Amazonas, Guilherme Alves treinou o Velo Clube no Campeonato Paulista deste ano. O técnico de 50 anos, natural de Marília (SP), iniciou sua carreira como auxiliar técnico no Marília, em 2007, e passou pelo Atlético Mineiro em 2010. Sua primeira experiência como técnico principal foi no Ipatinga (MG). Ele também trabalhou em clubes como Novorizontino, Vila Nova, Linense, Portuguesa, Paysandu e Água Santa.
Guilherme Alves, técnico do Amazonas — Foto: João Normando/Amazonas FC