Lionel Messi brilhou na vitória do Inter Miami por 4 a 1 sobre o Montreal, fora de casa, no retorno à MLS após a Copa do Mundo de Clubes. O argentino marcou dois gols e deu uma assistência.
O Montreal abriu o placar com Prince Owusu, aproveitando um erro de passe de Messi. O camisa 10 se recuperou ao dar assistência para Tadeo Allende empatar. Messi virou o jogo com um gol individual. Telasco Segovia ampliou, e Messi fechou o placar com um gol após driblar quatro marcadores. Um gol de Messi foi anulado por impedimento.
A MLS retomou após uma pausa de duas semanas devido à Copa do Mundo de Clubes. O Inter Miami, classificado para as oitavas de final, teve seu jogo contra o Atlanta United adiado para outubro.
Após a eliminação na Copa de Clubes pelo Paris Saint-Germain, o Inter Miami ocupa a sexta posição na Conferência Leste, com 32 pontos em 17 jogos. A equipe tem quatro jogos a menos que os líderes. O Cincinnati lidera com 42 pontos.
Na Copa do Mundo de Clubes, o Inter Miami se classificou em segundo lugar no Grupo A, empatado em pontos com o Palmeiras. Após um empate com o Al Ahly, venceu o Porto. Na terceira rodada, empatou com o Palmeiras após estar vencendo por 2 a 0. Foi eliminado nas oitavas de final pelo PSG.
Lionel Messi comemora após marcar o gol da virada do Inter Miami contra o Montreal — Foto: Minas Panagiotakis / AFP