Novak Djokovic alcançou sua centésima vitória em Wimbledon neste sábado, superando Miomir Kecmanovic em sets diretos (6/3, 6/0 e 6/4) pela terceira rodada. O sérvio se junta a Roger Federer e Martina Navratilova no seleto grupo de tenistas com pelo menos 100 vitórias no All England Club.
Djokovic, detentor de 24 títulos de Grand Slam, descreveu o feito como histórico e um privilégio, expressando gratidão pelo que o tênis lhe proporcionou.
A partida foi dominada por Djokovic, quebrando o saque de Kecmanovic no primeiro set e aplicando um “pneu” no segundo. No terceiro set, Kecmanovic ofereceu maior resistência, mas não conseguiu impedir a vitória do sérvio.
Djokovic, heptacampeão em Wimbledon, enfrentará Alex de Minaur nas oitavas de final, buscando o oitavo título para igualar o recorde de Roger Federer.
Recentemente, Djokovic também superou Federer ao alcançar a terceira rodada de Wimbledon pela 19ª vez, tornando-se o tenista com mais participações nesta fase do torneio. Em Roland Garros, Djokovic também ultrapassou a marca de 100 vitórias.
Djokovic comemora a 100ª vitória em Wimbledon — Foto: Getty Images