Com a iminente transferência de Estêvão para o Chelsea após o Mundial de Clubes, o Palmeiras já prepara o terreno para seus talentos da base.
Nas oitavas de final contra o Botafogo, Allan, de 20 anos, surpreendeu ao ser escalado como titular, superando concorrentes experientes. O jogador, que passou por todas as categorias de base do clube, conquistou a confiança de Abel Ferreira por sua versatilidade e maturidade, atuando como ponta e volante. Recentemente, renovou seu contrato até 2029.
Outra aposta foi Luighi, de 18 anos, que entrou em campo no lugar de Estêvão, demonstrando a estratégia do clube em mesclar experiência e juventude.
Segundo Abel Ferreira, o clube está preparando Allan há algum tempo e conta com Luighi para o futuro, após a saída de Estevão.
Apesar de Estêvão e Endrick serem casos excepcionais, o Palmeiras mantém a política de integrar jovens talentos ao elenco principal. Desde 2020, 45 jogadores formados na base tiveram oportunidades na equipe profissional, com quatro estreias apenas neste ano: Figueiredo, Luighi, Allan e Thalys.
Vanderlan, lateral-esquerdo também formado no clube, expressou sua emoção ao ver jovens como Estêvão, Luighi e Allan brilharem.
No confronto contra o Chelsea pelas quartas de final do Mundial de Clubes, Abel Ferreira pode escalar três jogadores da base: Estêvão, Allan e Vanderlan. Naves, Thalys e Luighi são opções no banco de reservas.
Vanderlan terá a missão de substituir Piquerez contra o Chelsea