Vitória encontra força ofensiva em zagueiro artilheiro
Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, se destaca como artilheiro do time e um dos zagueiros com mais gols na Série A. Com cinco gols em 28 jogos, ele está atrás apenas dos atacantes Alerrandro (13) e Osvaldo (8).
Em entrevista, Wagner Leonardo revelou que sonhava em ser atacante na infância, mas acabou se tornando zagueiro por falta de opções na primeira avaliação. Apesar disso, ele mantém o desejo de marcar gols e celebra a fase artilheira.
“Muito feliz por essa fase minha. Tenho vivido um tempo precioso no Vitória, na minha carreira. Estou muito feliz”, afirmou o zagueiro.
Com 11 gols pelo Vitória, Wagner Leonardo ocupa o terceiro lugar entre os zagueiros com mais gols pelo clube neste século, ao lado de Marcelo Heleno, atrás apenas de Kanu (16) e Wallace (14).
A boa fase do zagueiro coincide com a luta do Vitória contra o rebaixamento. O time pode contar com ele para buscar gols e sair da zona de perigo na reta final do Campeonato Brasileiro.
“Não é fácil estar na Série B e ir para a Série A. Tudo passa por estruturação, processo. O Vitória passa por isso. Tem potencial para isso, para permanecer e construir uma linda história daqui para frente. Mas passa pelo processo. Não vai subir da Série B e brigar pelo título no primeiro ano. Se a gente conseguir vencer esse processo, pode sonhar por coisas maiores lá na frente. Temos que pensar no hoje. É construir o dia a dia, passo a passo, que a gente vai conseguir voltar a sorrir”, disse Wagner Leonardo.
Wagner Leonardo comemora gol em Atlético-MG x Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória