Após pódios de Leclerc em Mônaco e Espanha, a Ferrari ascendeu ao segundo lugar no Mundial de Construtores de 2025, ultrapassando a Mercedes. Contudo, a McLaren lidera com folga, 197 pontos à frente.
Essa diferença, após nove corridas, é a segunda maior desde 2010, superada apenas pela vantagem da RBR sobre a Mercedes em 2023 (199 pontos).
A Ferrari busca se recuperar de um início de temporada difícil, marcado por desclassificações por irregularidades técnicas.
A liderança da McLaren é impulsionada por sete vitórias e pódios em todas as etapas, sem ser afetada por novas regulamentações.
Antes, na Emilia-Romagna, a Ferrari era a quarta colocada, atrás de McLaren, RBR e Mercedes. Problemas mecânicos da Mercedes em Ímola e Mônaco, somados aos bons resultados da Ferrari, iniciaram a virada. Um safety car na Espanha também favoreceu a equipe italiana.
Leclerc conquistou três pódios (Arábia Saudita, Mônaco e Espanha) e é responsável por cerca de 57% dos pontos da Ferrari. Ele ocupa o quinto lugar no campeonato de pilotos, liderado por Piastri. A Ferrari não vence o Mundial de Construtores desde 2008.